08 março 2017

Resenha: A Garota No Gelo

Título: A Garota no Gelo - Detetive Erika Foster #1
Autor: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Gênero: Suspense | Mistério | Romance Policial
Onde comprar: Livraria Cultura | Saraiva
Skoob

Há tempos que eu não lia um bom romance policial e, apesar de ter deixando o livro de lado em alguns momentos, é inegável que a estreia de Robert Bryndza como autor de romances policiais foi marcante e deixou com um gostinho de quero mais.

Após uma missão que acabou em desastre e uma perda irreparável, Erika está abalada e acaba sendo afastada do trabalho. Mas algum tempo depois ela acaba sendo chamada para assumir um caso. Uma garota rica foi encontrada morta em um lago congelado e eles precisam solucionar o assassinato o mais rápido possível. Só que não será nada fácil...

Erika é aquela típica detetive que não desisti até ver um caso resolvido, mesmo quando não tem o apoio e confiança de sua equipe. Ela é inteligente, forte e muito astuta. Parece enxergar a "verdade" antes mesmo do que os outros, e nada vai impedi-la de descobrir quem é o assassino, nem mesmo quando perde seu distintivo e o apoio da polícia.

E entre acertos e erros, vamos acompanhando o desenrolar do caso que, inicialmente, se tratava da morte de apenas uma garota, mas depois Erika acabou associando o assassinato dela a outras três garotas. Quem seria esse assassino? O que o motivava a matar garotas? Seria ele um serial killer?

O livro tem seus altos e baixos, mas a conclusão foi incrível. Nas últimas cem páginas é impossível deixar o livro de lado, o que a gente mais quer é descobrir quem é o assassino e como Erika irá conseguir resolver o caso, já que ela não tem apoio de quase ninguém, nem mesmo da família da vítima, pois tudo o que ela faz, ou descobre, parece provocar a ira deles.

Mesmo com seus problemas pessoais, tendo que lidar com a dor da perda, Erika é muito eficiente e forte. Gostei muito da personagem e já estou ansiosa para conhecer mais alguns casos dela.

O livro é muito bom e a maior parte da história é instigante. Recomendo a leitura para os amantes de romances policiais, recheados de mistério e com muito suspense. Tenho certeza que a conclusão do caso deixará os leitores surpreendidos.


"A única coisa que tenho para me segurar é um senso de moralidade..
e até amanhã às 9h eu ainda posso conseguir justiça para essas mulheres."

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Oi Taty, tudo bem?
    Nossa muito bom saber sobre o enredo deste livro, estou bem curiosa para ler... gostei de saber da investigação, mesmo com as ressalvas, espero curtir a leitura. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Taty, você conseguiu me deixar curiosa! Eu nem de longe gosto de filmes com enredos policiais, mas to aqui me coçando para saber se a família da garota tem algo relacionado com a morte dela! hahaha, vou procurar ler logo, fiquei curiosa!


    Beijos,
    Amanda.

    • http://explorar-te.blogspot.com/ •

    ResponderEliminar

A Culpa é dos Leitores - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados